Manaus será pela primeira vez representante brasileira do Global Goals Jam, evento que gera impacto mundialmente. Junto ao Rio de Janeiro, São Paulo e mais de 60 cidades do mundo acontecerão atividades simultâneas sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A idealização é da Digital Society School (Amsterdam University of Applied Sciences) juntamente com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). No Impact Hub Manaus acontecerá a abertura global do evento simultaneamente às outras cidades desenvolvendo soluções para os desafios locais e globais.Como parceiros locais, a Universidade do Estado do Amazonas e a Samsung Ocean sediarão o primeiro encontro, na Escola Superior de Tecnologia da UEA e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) sediará o segundo encontro.

Apontados como as principais ODS a se trabalhar no GGJ 2018:

  • ODS #1 – Erradicação da Pobreza
  • ODS #3 – Saúde e Bem-Estar
  • ODS #5 – Igualdade de Gênero
  • ODS #7 – Energia Limpa e Sustentável
  • ODS #11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

No contexto manauara os participantes serão guiados a desenvolver projetos através de metodologias de Design Thinking e Desenvolvimento Ágil. As soluções sustentáveis deverão ter como base cinco áreas gerais de suma importância: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e poderão ser realizadas por qualquer pessoa, maior de 18 anos, da comunidade local que esteja engajada a desenvolver projetos de impacto para um mundo melhor. Acesse até o dia 28 de agosto de 2018 e busque mais detalhes do evento pelas redes sociais ou acessando o site http://www.ggjmanaus.com.

Os documentos com o EDITAL e FAQ estão disponíveis no link abaixo:

https://drive.google.com/open?id=1Yvfje3MQJ8fxPK5FSC9oalXttIl2HeFT

 

#GlobalGoalsJamManaus

#GGJAMMANAUS

#Design2030Now

#GGJ2018

Impact Hub Manaus

Impact Hub Manaus